Área de Sócio

XXVI Congresso Português de Aterosclerose


XXVI Congresso Português de Aterosclerose

87th EAS Congress


87th EAS Congress

Hipercolesterolemia Familiar (HF)

 

Materiais informativos

Hipercolesterolemia Familiar (HF)

Desenvolvidos pelo “International FH Paediatric Register”.

Uma cortesia do Grupo de Investigação Cardiovascular do INSA para chegar as famílias com crianças com FH para que melhor compreendam a sua doença e vivam melhor com ela.

Foram desenvolvidos para idades diferentes com conteúdos adaptados:

terça, 18 setembro 2018 15:42

Convocatória Assembleia Geral

Ao abrigo do Artigo 22º, ponto 1, dos Estatutos da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose, convoco uma Assembleia Geral Ordinária para o dia 26 de Outubro 2018, pelas 18h e 00 min, no Hotel Ipanema Park - R. de Serralves 124, 4150-702 Porto, com a seguinte:

Ordem de Trabalhos

  1. Informações
  2. Apresentação do Plano de Atividades para o ano de 2019
  3. Apresentação do Orçamento para o ano de 2019
  4. Admissão de novos sócios
  5. Isenção de pagamento de quota para maiores de 70 anos
  6. Isenção de pagamento de quotas para médicos e outros profissionais em período de formação
  7. Outros assuntos

Se à hora indicada não estiverem presentes o número de sócios que em termos estatutários permitam que a mesma tenha lugar, desde já fica feita uma 2.ª convocatória para 30 minutos após a hora da 1.ª convocatória, no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos, com número de sócios presentes.

Lisboa, 16 de Outubro de 2018

O Presidente da Assembleia Geral

Prof. Doutor Frederico Teixeira

O 26.º Congresso Internacional sobre Trombose (TIC) marca presença em Atenas de 19 a 22 de junho de 2019, período que coincide com o aniversário do Executive Committee and the Council of the European and Mediterranean League against Thrombotic Diseases (EMLTD). A reunião tem lugar no Megaron Athens International Conference Center.

Uma nova metanálise

O café é uma das bebidas mais consumidas, e alguns estudos têm sugerido que pode estar relacionado com a doença cardiovascular (DCV), a principal causa mortalidade no mundo ocidental. Esta revisão avalia as evidências sobre o efeito de consumo habitual de café na incidência e mortalidade por DCV. A revisão é baseada principalmente em estudos observacionais e meta-análises da literatura.