Área de Sócio

30.º aniversário

PRIMARY CARE SUMMIT ACADEMY 2022

PCS Academy

Hipercolesterolemia Familiar (HF)

 

Materiais informativos

Hipercolesterolemia Familiar (HF)

Desenvolvidos pelo “International FH Paediatric Register”.

Uma cortesia do Grupo de Investigação Cardiovascular do INSA para chegar as famílias com crianças com FH para que melhor compreendam a sua doença e vivam melhor com ela.

Foram desenvolvidos para idades diferentes com conteúdos adaptados:

sexta-feira, 09 outubro 2015 10:34

A aterosclerose… (in)evitável

Dr. Pedro Marques da Silva

A aterosclerose e as suas consequências clínicas são, em larga medida, evitáveis. A sua elevada prevalência não tem a ver com uma suscetibilidade genética própria, mas dos comportamentos menos saudáveis da nossa vida.

Alberto Mello e Silva 1

Há uma associação entre os níveis de colesterol e o risco de morte cardiovascular.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA) e o secretário-geral, respetivamente, esclareceram a população sobre a dislipedemia mista e o impacto da mesma em doentes diabéticos.

Criada há 1991, a Sociedade Portuguesa de Aterosclerose é hoje uma referência nas áreas da prevenção, formação e investigação. Um estatuto conquistado através do esforço continuado de convergência com a multiplicidade de actores que em diferentes frentes de intervenção contribuem para um melhor conhecimento da doença vascular aterosclerótica, primeira causa de morbi-mortalidade em Portugal e nos demais países ditos “desenvolvidos”. E também de informação da população sobre como prevenir a doença, envolvendo nesta tarefa entre outros, decisores políticos, jornalistas e as múltiplas organizações da sociedade civil.