XXVII Congresso Português de Aterosclerose abrangente e transversal no progresso no tratamento da doença
publicado em Notícias
29/10/2019
“Abordar os diversos aspetos da fisiopatologia da aterosclerose: ganhar maior conhecimento e fundamentos mais sólidos e, consequentemente, avançar no progresso no tratamento desta doença”. As palavras são do Dr. Nuno Bragança sobre o principal objetivo do XXVII Congresso Português de Aterosclerose, que decorre nos dias 15 e 16 de novembro, em Peniche. Em entrevista ao My Cardiologia, o presidente da reunião explica quais são os principais temas que vão estar em discussão, salientando para a realização dos cursos pré-congresso, subordinados aos temas “Introdução à investigação clínica” e “Obesidade”. Veja o vídeo.
O especialista, para além da prevalência da doença, apontou ainda os “múltiplos fatores de risco que contribuem para o seu desenvolvimento”, tais como a diabetes, a hipertensão, o tabagismo e a obesidade.
Em entrevista, o presidente da reunião afirmou que dada a “abrangência da aterosclerose, que é transversal a muitas doenças e, por isso, afeta muitas especialidades”. Neste sentido, tornou-se essencial garantir um programa científico que abrangesse todos estes aspetos. Também as “novas tecnologias” vão ter lugar na reunião, dando assim destaque à “Medicina reparadora para as lesões ateroscleróticas”.
No dia anterior ao começo do Congresso, a 14 de novembro, vão ter lugar os cursos pré-congresso, subordinados aos temas “Introdução à investigação clínica” e “Obesidade”, nos quais ainda se pode inscrever através desta ligação.
Para mais informações consulte o site do evento.