“A meta prioritária é trazer os fatores de risco subvalorizados da aterosclerose para a ribalta”


publicado em Notícias

12/01/2024


Os orgãos sociais da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA) para o novo triénio tomaram posse a 6 de janeiro. O momento marcou o início de funções do novo presidente, Francisco Araújo, que, em entrevista à News Farma, partilha as principais metas e desafios da direção para este mandato.

“Queremos dar seguimento ao trabalho notável das últimas direções, que desenvolveram projetos de muita relevância na área científica, mas também do ponto de vista social. Temos uma equipa motivada, que representa continuidade e ao mesmo tempo uma renovação da SPA”, afirma Francisco Araújo.

O novo presidente aponta ao crescimento e expansão da Sociedade com uma maior envolvência de diversas especialidades que lidam com a aterosclerose na sua prática clínica diária. A SPA já tem “muito boas relações” com outras sociedades científicas, o que pode ser uma mais-valia nesta aproximação.

Francisco Araújo vê na troca de informação e experiência o veículo mais enriquecedor de conhecimento para uma estratificação e análise correta dos doentes, que considera fundamental. Já relativamente à intervenção na comunidade, assume o desafio de ser necessário estar mais ativo nas redes sociais e de contar com o apoio dos meios de comunicação para uma maior divulgação dos fatores de risco da aterosclerose.

Veja a entrevista completa.