“É preciso um diagnóstico mais completo da hipertensão”
publicado em Notícias
08/11/2020
O chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital de Vila Franca de Xira, Dr. Carlos Rabaçal, advoga que à necessidade de se realizar um diagnóstico mais completo da hipertensão, para melhor a tratar. O especialista falava ao My Cardiologia, a propósito da sessão “Da Hipertensão à Doença Cardiovascular Aterosclerótica”, do XXVIII CPA.Veja o vídeo.
“Para tratarmos melhor a doença temos de a diagnosticar melhor, utilizando particularmente a MAPA: uma tecnologia que é utilizada e recomendada por muitas sociedades internacionais”, esclareceu, no contexto desta sessão que contou com o apoio da Menarini.
O especialista defende que há que “chamar à atenção para a importância da hipertensão como um dos fatores de risco mais prevalentes em todo o mundo”.
Relativamente ao tratamento da patologia e as principais inovações terapêuticas, salientou que a “administração terapêutica da dose total” deve ocorrer à noite. Destacou ainda as terapêuticas de associação fixa (dupla ou tripla), “que têm o intuito de reduzir o risco cardiovascular dos doentes”.
Reveja a sessão aqui.