Qualidade científica elevada no XXVII Congresso Português de Aterosclerose


publicado em Highlights

20/11/2019


Terminou no passado dia 16 de novembro o XXVII Congresso Português de Aterosclerose, um evento que reuniu, em Peniche, inúmeros especialistas para debater a área. O My Cardiologia falou com o presidente da sociedade científica organizadora do evento, Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, com o presidente desta edição, Dr. Nuno Bragança, e com a secretária geral do Congresso, Dr.ª Patrícia Vasconcelos, que partilharam o balanço desta reunião e quais os principais tópicos a reter. Assista aos depoimentos em vídeo.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA), Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, acredita que “o sucesso do Congresso se deve à qualidade da Comissão Organizadora, mas também à importância do tema e da Sociedade”. Dos temas abordados ao longo do Congresso, o médico destaca a Medicina de Precisão e as novas adaptações e orientações na prevenção e no tratamento dos fatores de risco cardiovasculares, nomeadamente na hipertensão e nas dislipidemias.

Um sucesso pela assistência, pela frequência e pela participação dos intervenientes: é este o balanço do Dr. Nuno Bragança, presidente do XXVII Congresso Português de aterosclerose, que explica ao My Cardiologia a importância dos temas abordados no que respeita à necessidade de abordar de forma global a Aterosclerose. “Foram abordadas questões bastante teóricas e outras bastante práticas, cumprindo assim os objetivos propostos de congregar conhecimentos que estão dispersos nas várias áreas da Medicina a trazê-los a debate”.

O My Cardiologia entrevistou ainda a Dr.ª Patrícia Vasconcelos, secretária geral do Congresso, que refere que o evento foi o resultado do que foi construído ao longo de um ano e meio. Juntar profissionais de saúde de diversas áreas “com um nível científico tão elevado e com uma diversidade de sessões clínicas sobre a aterosclerose” foi um ponto positivo que destaca deste encontro.