Uma maior redução do c-LDL após enfarte do miocárdio esteve associada às menores taxas de eventos nos anos seguintes
publicado em Notícias
13/01/2021
A redução inicial maior do LDL-C e a terapêutica mais intensiva com estatinas após o enfarte do miocárdio foram associadas a um risco mais reduzido de todos os resultados CV e mortalidade por todas as causas.
Isso apoia os dados de ensaios clínicos, sugerindo que a redução precoce do LDL-C. O estudo envolveu m total de 40.607 doentes de um registo sueco, que foram acompanhados por uma mediana de 3,78 anos. A alteração média no LDL-C foi uma redução de 1,20 mmol / L. Os doentes com maior redução de LDL-C (1,85 mmol / L, 75º percentil) em comparação com uma redução menor (0,36 mmol / L, 25º percentil) tiveram menores razões de risco (HR) para todos os outcomes (intervalo de confiança de 95%)
Ref. Jessica Schubert, Bertil Lindahl, Håkan Melhus, Henrik Renlund, Margrét Leosdottir, Ali Yari, Peter Ueda, Stefan James, Stephanie R Reading, Paul J Dluzniewski, Andrew W Hamer, Tomas Jernberg, Emil Hagström, Low-density lipoprotein cholesterol reduction and statin intensity in myocardial infarction patients and major adverse outcomes: a Swedish nationwide cohort study, European Heart Journal, , ehaa1011, https://doi.org/10.1093/eurheartj/ehaa1011